segunda-feira, 25 de abril de 2011

FORÇA JOVEM MS LIGADO NOS EVENTOS CULTURAIS DO ESTADO

A cultura da América do Sul nos lugares de Corumbá


De 27 de Abril a 1 de Maio de 2011 acontece a 8ª Edição do grande festival dos povos sul-americanos do Estado de Mato Grosso do Sul: o Festival América do Sul.

Grandes shows musicais, dança, teatro, circo, exposições de artes plásticas, mostra de artesanato e cinema, apresentações de artistas de rua, debates e palestras fazem deste o maior Festival de todos os tempos.

Mais de 700 mil pessoas participaram das edições anteriores, entre artistas, intelectuais, autoridades governamentais, estudantes, comunidades sul-mato-grossenses e dos países sul-americanos, além de turistas vindos de diversos locais dos países e do mundo.

Neste ano, Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela mais uma vez transformarão Corumbá no Centro da América do Sul, promovendo a integração dos povos e realizando o maior encontro de cultura do ano.


Sobre Corumbá


Corumbá é a segunda cidade mais importante do Estado em termos econômicos (depois da Capital), a primeira em cultura e a terceira em população, depois de Campo Grande e Dourados. Constitui o mais importante porto do Estado de Mato Grosso do Sul e destaca-se pelas belezas do Pantanal sul-mato-grossense. É um município rico em reservas minerais e naturais e destaca-se pelo seu grande valor histórico.









Nenhum comentário:

Postar um comentário